top of page
  • Foto do escritorHenrique e Claudia

AURICULOTERPIA OU ACUPUNTURA AURICULAR por Angélica Bueno


As dores musculares, distúrbios menstruais, excesso de peso, estresse, depressão, são alguns dos problemas que podem ser tratados com auriculoterapia. Nós explicaremos o que é e quais são seus principais benefícios.


PERDA DE PESO

Uma das maiores demandas das pessoas que chegam às consultas dos profissionais de Auriculoterapia é perder peso, devido à ajuda que essa terapia pode proporcionar para emagrecer.


E este é um dos benefícios que podem ser alcançados, já que não só ajuda a prevenir a retenção de líquidos e elimina as toxinas, mas também combate a ansiedade que é sofrida por estar em uma dieta.


Além disso, diminui o apetite, criando uma sensação de saciedade graças à liberação de endorfinas que atuam sobre o sistema hormonal e digestivo e afetam diretamente o metabolismo e a força de vontade.


Esta terapia ajuda no processo de perda de peso, mas por si só não perde peso e requer uma dieta saudável e equilibrada, combinada com a prática regular de alguma atividade física.


PROBLEMAS GINECOLÓGICOS

Outro campo em que ele tem uma grande demanda é no ginecológico por seus resultados comprovados tratar problemas diferentes, como as cólicas menstruais, através de micromassagens na orelha. Dessa forma é conseguido para aumentar o fluxo sanguíneo, por sua vez aliviando a dor.


Também é aconselhável quando você sofre uma interrupção abrupta da menstruação devido a grandes espasmos uterinos, o que também pode causar problemas para uma mulher engravidar, já que as contrações são tão fortes que a passagem do esperma é bloqueada.


TRATAMENTO DA DOR

Os especialistas nesta terapia alternativa afirmam que ela tem ótimos resultados no tratamento de diferentes tipos de dor, como dor ciática, dores de cabeça ou neuralgia, bem como em distúrbios funcionais e orgânicos, como constipação, asma, vertigem ou insônia.


DISTÚRBIOS PSICOLÓGICOS E EMOCIONAIS

Abordar distúrbios psicológicos e emocionais, como ansiedade, estresse ou depressão.

A liberação de endorfinas é capaz de alterar positivamente o corpo e faz com que o paciente encontre uma melhor predisposição para enfrentar as situações do dia a dia.

bottom of page